Porque o brasileiro é marginalizado nos Estados Unidos?

Porque o brasileiro é marginalizado nos Estados Unidos?

Avaliação
Porque o brasileiro é marginalizado no Estados Unidos?

Mesmo estando no estrangeiro, o brasileiro busca estar com os seus pares.

Nos Estados Unidos, as comunidades, Marlborought, Framinhgham e Pompano Beach comportam populosas colonias brasileiras, onde os costumes brasileiros foram importados e criaram uma atmosfera própria, com lojas, comidas e restaurantes típicos à atender estas comunidades.

Dentre os brasileiros vivendo nos Estados Unidos existe uma clara divisão em dois grupos distintos:

Um primeiro grupo é formado por brasileiros integrados. Estes brasileiros estão em sua maioria legalmente no Estados Unidos, trabalhando, empreendendo e plenamente ajustados a sociedade americana.

Cumpre lembrar que os Estados Unidos é um país de imigrantes e sendo o imigrante “trabalhador” e “respeitador das leis” bem recebido nos Estados Unidos.

O problema é o outro grupo, que compreende a vasta maioria dos brasileiros:

Os indocumentados, laborando em subempregos, explorados e consequentemente marginalizados.

O tema tratado neste artigo tem um enfoque no grupo representado pela população brasileira residente nos Estados Unidos em situação precária.

Nossa pesquisa revelou que os brasileiros tem sofrido reiterados processos criminais, sendo, pela ordem:

  • Prisão por falta de visto e ordens de extraditação.
  • Fraude na obtenção de visto.
  • Crimes de transito.
  • Violencia domestica.
  • DIU – dirigir embriagado.
  • Fraudes diversas.
  • Assalto.
  • Participação em grupos armados – facções ou gangues.
  • Homicidio.

Situações como a falta de visto. Documentação para residencia. Inexistencia de permissão de trabalho são historicamente conhecidas da comunidade brasileira no exterior e no Brasil.

Porém um grande volume de “fraudes” tem sido observadas dentro da comunidade brasileira.

E o pior é que estas fraudes tem sido grandemente perpetradas contra outros brasileiros!

Uma das maiores fraudes financeiras da história do Brasil segundo o Ministério da Justiça[1] e o Ministério Público Federal foi o caso da Telexfree, na area de telefonia, com sede em Massachusstt.

 

Tratou-se de um esquema de pirâmide financeira,que levou a Justiça Americana a bloquear os bens da empresa e a determinar a suspensão das suas operações, capitaneadas  pelos brasileiros Carlos Wanzeler e Sanderley Rodrigues de Vasconcelos.

Neste ano, um celebre caso chegou ao conhecimento da midia, o do brasileiro Cléber Rochadetido com quase US$ 20 milhões escondidos debaixo de um colchão, no estado de Massachusetts.

Brasileiros Indocumentados:

A marginalização dos brasileiros indocumentados tem se acelarado por conta das modificações da legislação imigratória, que criou o mecanismo  de deportação expressa, aplicável a qualquer imigrante ilegal vivendo há menos de 02 anos no país.

Um indocumentado que esteja dirigindo sem carteira de motorista poderá ser submetido a a uma deportação expressa, sem direito a uma audiência, se ele não conseguir provar que está no país há mais de dois anos.

Do mesmo modo, no caso de uma pessoa que vive irregularmente nos EUA há menos de dois anos com um visto de turista, também estará sujeita a deportação sumária.

Até o mês de março de 2017, 240 imigrantes irregulares foram deportados nos Estados da Geórgia e nas Carolinas do Sul e do Norte.

Todos tinham tido deportações anteriores ou antecedentes criminais.

Mas, segundo o jornal USA Today, nos três estados também houve deportações de 20 pessoas sem documentação que não tinham registros criminais.

Para aquele brasileiro que venha a ser detido pela policia americana ou agentes da imigração, orientamos:

  • Permanecer calado.  Tudo o que falar poderá ser usado contra si em Tribunal pelas autoridades.
  • O detido deverá revelar apenas o nome e o local de residência;
  • Solicitar às autoridades locais um advogado que o represente, mesmo que não conte com recursos para custeá-lo.
  • Dizer “I want to speak with a lawyer” (quero falar com um advogado), os policiais devem encerrar o interrogatório.
  • No caso acima é ilegal continuar a interrogar o detido;
  • Ter respeitada a sua integridade física e moral, bem como a de sua família; e
  • Contatar imediatamente o Consulado-Geral brasileiro, de acordo com as leis internacionais.
  • Ressalte-se, porém, que o Consulado-Geral somente será informado da prisão pelas autoridades norte-americanas caso o cidadão manifeste expressamente tal intenção.

Tem-se portanto uma convergencia de situações.

Uma grande população ilegal, a ocorrencia de crimes, o subemprego e os modos nativos do brasileiro. Além dito, o brasileiro é considerado pouco educado.

Visto tembém como desrespeitoso, tudo somado, tem levado a um acirramento do trato com os brasileiros e consequentemente a sua marginalização perante a sociedade norte-americana.

Summary
Porque o brasileiro é marginalizado nos Estados Unidos?
Article Name
Porque o brasileiro é marginalizado nos Estados Unidos?
Description
Brasileiros nos Estados Unidos - uma grande população ilegal, crimes, o subemprego e os modos nativos do brasileiro, levaram a marginalização dos brasileiros perante a sociedade norte-americana
Author
Publisher Name
WordPress
Publisher Logo
This site is using SEO Baclinks plugin created by InfoMotru.ro and Locco.Ro
Avaliação
Porque o brasileiro é marginalizado nos Estados Unidos?Reviewed by MFEjchel on.Brasileiros nos Estados Unidos - uma grande população ilegal, crimes, o subemprego e os modos nativos do brasileiro, levaram a marginalização dos brasileiros perante a sociedade norte-americanaBrasileiros nos Estados Unidos - uma grande população ilegal, crimes, o subemprego e os modos nativos do brasileiro, levaram a marginalização dos brasileiros perante a sociedade norte-americana Rating: 4,7

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to toolbar